Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa a qual tenta buscar conhecimento e transmití-lo a todos, tenho uma visão "revolucionista", quero e pretendo um dia ainda conseguir mudar muita coisa, pretendo encontrar pessoas que pensem como eu, que não suportam ver esse país e mundo como estão. Quero que a democracia se expanda mais e que todos saibam como são importantes para o mundo, somos pequenos, mas se nos juntarmos, seremos mais que qualquer poder, sou contra o abuso de autoridade, contra injustiças, contra a manipulação de pessoas,quero fazer com que o povo veja que tudo caminha por nós, e quem manda é o povo!

sábado, 25 de setembro de 2010

Vergonha

Boa tarde ... Hoje venho para um post indignado, sobre uma verdadeira vergonha vigora a cada dia no nosso país!
Provavelmente todos sabem ou já ouviram falar da "LEI MARIA DA PENHA"
Para ficar mais claro, descrevo que essa lei:

"Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências."

Essa é a lei a qual protege todas as mulheres das violências domésticas e que deveria ter validade aqui, porém, a cada dia vemos mais e mais barbaridades acontecendo contra mulheres, e o pior, é que a maioria delas já haviam registrado algum tipo de boletim de ocorrência contra seus respectivos parceiros, filhos, etc...

Agora me digam, de que vale ter uma constituição linda, um código civil, penal,super justiceiro, se as pessoas as quais devem fazer valer o que está escrito, não movem um dedo?

Não entendo como vemos tudo isso e ficamos de braços cruzados, apenas rezando para que nada aconteça conosco e nossos familiares, assim nada muda mesmo!

Sinto por não termos pessoas qualificadas o suficiente no poder e trabalhando para nosso bem. Sinto por cada dia viver mais agoniada e na incerteza do que virá pela frente.

Presenciei dia 22/09/10 um caso mais próximo de mim, e agora mais que nunca sinto-me obrigada a concientizar o povo e a lutar por nossos direitos.

Elaine Cristina Petrovski de Almeida foi assassinada por seu marido, na frente da filha de 13 anos, com três tiros. O pior é que havia feito no dia anterior um B.O. avisando que correria risco de morte. Ainda assim, a proteção que deveria lhe ser oferecida não apareceu, acabou perdendo sua vida por conta de uma irresponsabilidade. Como se não bastasse esse furo, ainda assim o desrespeito pela vítima predominou, após ter sido morta, o IML demorou por volta de 4 horas até retirar o corpo, sua filha de 13 anos que presenciou tudo, ficou sobre o corpo da mãe, e teve que ser encaminhada rapidamente ao hospital logo após. 

Dói, como se fosse comigo, perturbo-me por saber que nada temos a fazer.

Onde vamos parar ? 

Precisamos de pessoas de caráter. Nosso voto, pode mudar isso! Gente CONSCIENTIZEM-SE

  



* Ainda faremos valer tudo isso, contem comigo!!!








{Foto de Fábio Alexandre}

Daiane Repula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário